• CURTA NO FACEBOOK !

    RECEBA TAMBÉM NOTÍCIAS DO FLAMENGO NAS REDES SOCIAIS.

  • NINHO DO URUBU

    CONHEÇA A HISTÓRIA DO MAIS QUERIDO DO MUNDO !

  • DONOS DO PARAÍSO

    A NOVA CAMISA DO FLAMENGO ESTÁ CRESCENDO EM VENDAS NO MUNDO TODO !CONFIRA.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Juan acerta débito com o Inter, e ida para o Flamengo fica mais próxima


O fim da passagem de Juan pelo Inter cada vez se aproxima mais. O zagueiro, que está apalavrado com o Flamengo
O vinculo de Juan expira no término da temporada. Como ainda restam quatro partidas pelo Brasileirão, o anúncio ficará para o início de dezembro. Atual reserva de Argel – foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta no último domingo porque Réver estava suspenso –, o defensor sabia que não era do interesse da cúpula sua sequência em Porto Alegre.
Com proposta também do futebol dos Estados Unidos, pesaram os laços afetivos que tem com o Flamengo. Criado na Gávea, nunca escondeu o carinho pelo clube. Em 2012, quando fechou com o Inter, chegou a abrir conversas com os cariocas. Outro fator preponderante foi o desejo da família de voltar ao Rio de Janeiro.
Revelado pelo Fla, Juan fez 246 jogos pelo clube carioca, de onde saiu em 2002 para jogar na Europa – defendeu o Bayer Leverkusen-ALE e o Roma-ITA. Ele marcou 30 gols com a camisa rubro-negra e conquistou títulos como o tricampeonato Carioca de 1999-2000-2001 e a Mercosul de 1999.
Há três anos no Beira-Rio, Juan soma 116 partidas pelo Colorado, tendo anotado nove gols. Participou das conquistas do Gauchão de 2013, 2014 e 2015.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Alan Patrick diz que festa é "página virada"; meia e Pará serão titulares


Jogador faz breve pronunciamento e, logo depois, Oswaldo de Oliveira dá coletiva em tom conciliatório, afirmando que é favorável à permanência do quinteto punido


O contrato atual de Alan com o Flamengo vence em dezembro e já havia um acordo com o Shakhtar Donetsk, detentor de seus direitos econômicos, para ampliação até o meio de 2016. O ato de indisciplina, todavia, esfriou a negociação. 
Na atividade desta quinta-feira, Alan Patrick e Pará voltaram e já treinaram entre os titulares. Paulinho e Everton ficaram no time reserva e Marcelo Cirino, que passou por uma cirurgia recentemente, fez fisioterapia no Ninho do Urubu. Oswaldo de Oliveira, que concedeu entrevista após Alan Patrick falar, confirmou que o meia e o lateral Pará serão titulares contra o Goiás.
- Alan continua sendo nosso construtor, nosso organizador. O Pará é um jogador muito dinâmico - descreveu.
A permanência do quinteto para 2016, inclusive, é defendida por Oswaldo de Oliveira. Para fundamentar seu desejo, recorreu ao discurso da "continuidade", tema ao qual se refere em praticamente todas as coletivas que concede, seja em relação a treinadores ou jogadores. Em sua chegada no clube, aliás, protestou contra demissão em massa de técnicos e mudança constante de atletas.
Confira outras respostas de Oswaldo de Oliveira:- Está sendo discutido. Se vieram para o Flamengo, têm valor. Nosso desejo é que permaneçam, e eu acredito na continuidade. Mudanças, erros e acertos acontecem. A continuidade é a solução. É o que vai nos trazer equipe íntegra e espírito coletivo.
Volta dos jogadores afastados
Erro e acerto faz parte do ser humano. Importante é que estão mostrando vontade muito grande de se reintegrar e a ajudar o Flamengo a conseguir as vitórias.
Considera o retorno do quarteto (Cirino está em tratamento) um reforço?
Já faziam parte do grupo e ficaram um jogo fora. Agora eles retomam e são importantíssimos para nós. Claro que estou contando com a presença deles e com a presença positiva deles.
Após o efeito negativo provocado pela punição, o retorno deles e a vontade de se redimirem pode dar uma resposta altamente positiva?
Não foi nada de extraordinário. Todo mundo tem direito de fazer o que quiser. Tenho direito de escalar e eu escalo de acordo com o comportamento deles. Acho que não motiva mais nem menos. Se estão no Flamengo é porque têm valor, meu interesse é que cresçam.

Quer a permanência de Marcelo Cirino
Marcelo fez um Brasileiro de 2013 excelente, senti na carne (como técnico do Botafogo), jogou muito bem. Fez pequena cirurgia no joelho (artroscopia no direito), é um jogador integradíssimo e passa por nossa ideia de continuidade. Envolveu uma negociação trabalhosa e não vamos descartá-lo assim.
Avaliação da punição
Receberam punição merecida, mas não foi a guilhotina, não foram enforcados. Tiveram um deslize, mas vão ter outra chance.
Rotina após a volta dos afastados
Nos reunimos, como fazemos sempre, ou pra ter alguma informação de programação ou alguma informação técnica. Depois da reunião que fizemos mostrei um vídeo para eles que precisava mostrar. As coisas tiveram o curso rotineiro.
Armero
Hoje conversei com ele, porque minha preocupação era saber se poderia ser convocado pela seleção. Ele também não sabe, mas disse para ele continuar se preparando porque temos cinco jogos no campeonato.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Kayke nega preocupação com ajuda ou não ao Vasco: "Terá o que merece"


Atacante enxerga time ansioso por vitórias e cobra mudança de atitude para tentar resultado melhor contra o Goiás, no domingo, às 17h, no Maracanã


O Flamengo enfrenta o Goiás, no próximo domingo, às 17h, no Maracanã, e o Esmeraldino é adversário direto do Vasco na briga contra o rebaixamento. O atacante Kayke, escolhido para conceder coletiva nesta quarta-feira, mostrou-se despreocupado em relação à situação do rival. Disse que o Cruz-Maltino colherá o que construiu durante o Brasileiro. 
- Eu não estou preocupado com o Vasco. Minha preocupação é aqui. Se nossos resultados irão ou não ajudar. O Vasco vai ter aquilo que merece. Se conseguirem continuar, parabéns. Senão, boa sorte. Pressão a mais por causa dos outros não existe. A pressão vem da gente. A cobrança parte da comissão técnica, de nós, jogadores, uns com os outros, e da diretoria. Não temos nada a ver com a situação dos outros. Se vai beneficiar um ou outro, a gente não está preocupado com isso, não.
Como o tema foi insistentemente repetido durante a coletiva, o camisa 27 tratou de afirmar que o Flamengo, afundado numa crise de resultados ruins, tem problemas demais para pensar no rival.
- Dificilmente vamos conseguir pensar nos outros jogando no Flamengo. Aqui temos preocupações até demais para pensar no que os outros vão fazer. Isso aí é com eles, não é da nossa conta - encerrou o assunto.
Questionado sobre o que o Flamengo precisa para o duelo com o Goiás, foi sucinto.

- Atitude diferente. É o que precisamos ter nesse jogo.
Confira outros tópicos abordados por Kayke:
Time ansioso?
Muita das vezes quando a vitória não chega, a ansiedade toma conta dos jogadores. Você fica querendo fazer os gols, vencer a partida. Tem que ter tranquilidade. Pode parecer para uns outros "ah, os caras não estão nem aí", mas é preciso não levar esse nervosismo para campo. 
Possibilidade de Maracanã vazio
Estádio vazio é ruim, ninguém gosta, ainda mais se tratando de Flamengo. Mas a gente entende o momento da torcida, e a insatisfação é totalmente aceitável. O torcedor vai ao estádio quando o time está bem. A matemática exata do futebol é essa. Se a gente voltar a vencer, tenho certeza que o torcedor vai ficar feliz, vai tirar um pouco dessa cobrança e vai voltar ao estádio para nos apoiar, como sempre fez. A torcida do Flamengo é fantástica. Realmente joga junto e faz a diferente. Esperamos que não esteja tão vazio, porque contamos com a torcida.
Volta de Sheik
Estou na expectativa muito boa. Sheik é um cara que dispensa comentários, ajuda muito dentro de campo. Com certeza vai nos ajudar muito nessa torcida.
Expectativa de melhora
Espero refazer o que a gente vinha refazendo. Não era só Kayke, Emerson, Everton, Alan Patrick ou Paulinho. O time todo vinha jogando muito bem. Na partida com o Goiás temos que tentar resgatar isso.

Agente diz que troca de Cirino é pouco provável e prioriza venda ao exterior


Renato Duprat, no entanto, não descarta permanência no Fla. Ele se reunirá com diretoria em breve e diz ter sido procurado por São Paulo, Grêmio, Inter e Cruzeiro


O São Paulo tem interesse na contratação de Marcelo Cirino para a próxima temporada e, com pouco dinheiro em caixa, pretende tentar uma troca de jogadores com o Flamengo. A possibilidade, porém, não é vista com bons olhos pelo empresário Renato Duprat, representante na América Latina da Doyen Sports, grupo de investimentos que levou o camisa 7 para o Rubro-Negro. Ele diz que a prioridade é a transferência para o exterior.
- Vamos esperar alguma coisa de fora. A gente está pensando no exterior, mas tem São Paulo, Grêmio, Internacional, Cruzeiro... Mercado não falta - disse ao GloboEsporte.com.
Duprat afirma ter sido procurado pelos quatro clubes brasileiros acima, todos interessados na contratação de Cirino. Só que, se alguém quiser levá-lo, provavelmente terá de abrir o bolso.
- Se alguém quiser comprar e pagar, é outra história. A troca dele é pouco provável. Estamos pensando em venda - completou o agente.
Saiba mais: torcida do Fla cria campanha de troca de Cirino por Michel Bastos
Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, ficou acordado que o clube da Gávea pagará 
5 milhões de euros por 50% dos direitos sobre Cirino ao fim de um contrato de três anos, até o fim de 2017. Caso o atacante seja negociado antes disso, o Fla ficará com 20% do valor e a Doyen, com 80%. Quando o jogador estava em boa fase, no começo da temporada, o clube estava considerando comprar seu passe, mas só ao fim do período de três anos.
São Paulo, Grêmio, Internacional e Cruzeiro querem contar com Marcelo Cirino em 2016, segundo o empresário Renato Duprat
Marcelo Cirino e mais quatro jogadores foram afastados pela diretoria do Flamengo na semana passada por terem participado de uma festa após um treino pela manhã. Eles também foram multados no salário. O afastamento se deu por tempo indeterminado. O empresário preferiu não comentar o assunto.
A tendência é que Cirino não permaneça no Flamengo para 2016. Ainda assim, Duprat não descartou o contrário. Ele terá uma reunião com o diretor geral rubro-negro, Fred Luz, na semana que vem para tratar do futuro do atacante.

Marcelo Cirino fez 46 jogos pelo Flamengo e marcou 11 gols. O último foi em julho, na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás no Serra Dourada. O número de vezes em que balançou as redes é relativamente baixo, mas ele é o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Alecsandro, que se transferiu para o Palmeiras. Após boas atuações no Carioca, no meio do ano houve sondagem forte do Porto por Cirino, mas o Fla o segurou. Na sequência, o atacante acabou caindo de produção e virou reserva, principalmente com as chegadas de Guerrero e Emerson Sheik.

Ederson tem evolução na recuperação e pode ser até surpresa contra o Goiás


Ainda que remota, possibilidade de o meia ser relacionado para domingo não está descartada. Lateral-esquerdo Armero, por sua vez, tem maior chance de ser listado



Ederson está próximo do retorno ao time do Flamengo após pouco mais de um mês afastado por lesão. O meio-campo está em fase final de recuperação de um problema ligamentar no joelho direito e pode ser até surpresa do Rubro-Negro na partida contra o Goiás, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. As chances de estar em campo já no próximo duelo são consideradas remotas, mas não estão descartadas pelo departamento médico do clube. A última vez que Ederson disputou uma partida foi contra o Vasco, no dia 27 de outubro, justamente quando sofreu a lesão.
- Ele tem evoluído bem, dentro da realidade. Está fazendo um trabalho físico neste momento. Ele sente ainda um pouco no movimento de giro, que é normal. Mas a recuperação está dentro do prazo. Nem acelerado, nem lento. Ele já até trabalhou uma parte com bola. Ainda precisa trabalhar com bola com o restante do grupo. Vamos avaliar a evolução dentro da semana - disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.
O retorno de Ederson pode significar uma dor de cabeça a menos para Oswaldo de Oliveira. O técnico tem o desfalque importante no setor de Alan Patrick, afastado junto com outros quatro jogadores (Everton, Marcelo Cirino, Pará e Paulinho) por ato de indisciplina. Na derrota contra o Grêmio, o Rubro-Negro atuou com quatro volantes, sem um armador de origem.
Nesta terça-feira no treinamento no Ninho do Urubu, Ederson voltou a realizar corridas em volta do campo. Porém, desta vez, o meio-campo fez trabalhos físicos com mais intensidade. Em um deles, inclusive, treinou arrancadas com posse de bola. Contratado em julho deste ano, Ederson fez apenas nove partidas pelo Flamengo. Marcou três gols.
Armero tem condição mais favorável
Quem tem mais possibilidades de ser relacionado para domingo é o lateral-esquerdo Armero, que completou 29 anos na segunda-feira. O colombiano, opção para o banco de reservas, treinou normalmente nesta terça no Ninho do Urubu (veja boletim abaixo) e a liberação está quase sacramentada. O jogador encontra-se em fase final de recuperação de uma ruptura do músculo adutor da coxa direita sofrida no clássico contra o Fluminense, no dia 6 de setembro.
- (O Armero) Evoluiu bem. Ele teve uma lesão bem grave. Estávamos esperando uma recuperação de três meses. Voltou antes disso, e a evolução tem sido satisfatória. Não vou dizer que é surpreendente. Poderia estar demorando mais, sem estar fora do limite. Na nossa cabeça, a gente espera que tenha ele um boa semana e que já esteja a disposição para o próximo jogo - explicou Tannure.
O Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã, no Ninho do Urubu. Na 11ª colocação, o Rubro-Negro, que perdeu por 2 a 0 para o Grêmio na rodada passada, volta a campo no domingo, às 17h, no Maracanã, onde encara o Goiás, inserido na luta contra o rebaixamento.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Em súmula, árbitro relata reclamação de Guerrero, mas não entende gesto


Guerrero reclama durante Flamengo x Grêmio (Foto:  GUSTAVO GRANATA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO)
O árbitro Braulio da Silva Machado, de Santa Catarina, relatou na súmula do jogo Grêmio x Flamengo o motivo pelo qual expulsou o atacante Paolo Guerrero, do time carioca..Ele confirmou que mostrou o segundo cartão amarelo ao peruano por conta dos gestos que fez após a primeira advertência. O quarto árbitro, Celio Amorim, foi quem relatou ao juiz. A curiosidade é que Braulio da Silva não soube precisar que gestos foram feitos pelo camisa 9.
" Expulsei, em decorrência da 2ª advertência, o Sr José Paolo Guerrero Gonzales, número 9 da equipe do C.R. Flamengo, após ser informado pelo 4º árbitro e pelo árbitro assistente nº 01 da partida, que o mesmo, após receber advertência pela falta cometida, fez gestos no momento em que me encontrava de costas para o atleta, protestando contra a decisão da arbitragem, gesticulando com as mãos próximo do ouvido de forma circular, e também fazendo gestos com as mãos próximo dos olhos na forma de câmera ou óculos"
Guerrero cumprirá suspensão automática na partida contra o Goiás, no próximo sábado. Esta será a segunda vez que o peruano ficará de fora de um jogo do Flamengo por conta de cartões. Ele também desfalcou o time contra o Atlético-PR, na 18ª rodada. No jogo contra o Grêmio, ele estava pendurado novamente.
Guerrero reclama durante Flamengo x Grêmio (Foto: Gustavo Granata / Agif/ Estadão Conteúdo)

Além dos problemas com os cartões, Guerrero também não vive boa fase na hora de colocar a bola na rede. O peruano vive um jejum de 71 dias sem marcar pelo Fla. Esse período vai aumentar consideravelmente uma vez que ele não enfrentará o Goiás e também não deve enfrentar o Santos porque estará com a seleção do Peru, disputando as eliminatórias da Copa.
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça deve apresentar denúncia ao jogador nos próximos dias.