sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Oswaldo fala em "festa" por Guerrero, mas avisa: "Não é o Super-Homem"


Treinador também valoriza o retorno de Jorge ao Flamengo, porém lamenta fato 
de Wallace ter sentido incômodo durante treinamento desta sexta-feira, no Ninho

Oswaldo entrevista Flamengo (Foto: Fred Gomes)Após treinamento realizado debaixo de muito sol e calor no Ninho do Urubu, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu longa coletiva. Falou por mais de 30 minutos e seu olho brilhou quando tratou da volta de Guerrero. Deu pelo menos três encorpadas respostas sobre o retorno do peruano, todas recheadas de elogio. Mas fez um alerta: a participação do atacante contra o Internacional não representa a solução de todos os problemas do Flamengo e, segundo o treinador, o elenco precisa ter consciência disso.
- Guerrero voltou muito bem da seleção peruana, apenas lamentando a derrota. O desempenho dele nos dois jogos pela seleção, e a convicção de que está melhorando da lesão o deixou muito animado, e ele está muito bem para esse jogo. É fundamental, ele sabe disso e todo mundo sabe. Eu não estava no Flamengo quando ele foi contratado e sabia disso. Sinto ele com outro ânimo. Quando ele chegou ontem (quinta-feira), foi uma festa. A expectativa e a motivação com ele crescem bastante. Guerrero é um craque. É o único jogador atuando no Brasil que postula à premiação principal do futebol (integrou pré-lista de indicados à Bola de Ouro). É um jogador de muita respeitabilidade, mas quando ele não faz o gol fica todo mundo frustrado. Ele precisa a aprender a lidar com isso e o grupo também, porque ele não é o Super-Homem.
O camisa 9 e outros titulares, aliás, não foram a campo e trabalharam na academia. A decisão não foi influenciada pela temperatura, mas sim por opção dos departamentos médico, de fisiologia e de preparação física. O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Internacional, no Maracanã.

0 comentários:

Postar um comentário